FAPEAM e UEA debatem projetos de pesquisas


Por em 20 de agosto de 2020



16 de maio de 2019

Com intuito de debater projetos de pesquisa e intensificar parcerias, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebeu, na quarta-feira (15/5), a visita de representantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na sede da Fundação, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Estiveram presentes no encontro a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales, a diretora técnico-científica, Marne Vasconcellos e a diretora administrativo-financeira, Márcia Irene Andrade. Pela UEA, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Paula Mourão, a coordenadora de Pós-Graduação, Patrícia Albuquerque, o coordenador do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, Otavio Portela, e os professores Alfredo Wagner de Almeida e Murana Arenillas Oliveira.

Segundo a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales, o encontro faz parte da série de reuniões realizadas também com outras instituições de ensino e pesquisa do Amazonas, com objetivo de ouvir e conhecer as demandas que são especificas de cada uma. A partir disso, a Fundação poderá verificar caminhos, conforme as linhas de atuação da Fapeam e alinhadas às áreas estratégicas do Governo do Estado.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UEA, Maria Paula Mourão, complementou destacando a importância da interlocução entre as instituições para tratar assuntos em prol do desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Amazonas.

017

 

Por Jessie Silva

Fotos: Barbara Brito



Últimas Postagens