Finalização do livro “Megaprojetos, Atos de Estado, Povos e Comunidades Tradicionais”

Por em 25 de setembro de 2020

Equipe da Universidade Autonoma de Ocidente – Colômbia e Projeto Nova Cartografia Social – Brasil finaliza livro Megaprojetos, Atos de Estado, Povos e Comunidades Tradicionais

No prédio da Universidad Autonoma de Occidente (UAO) Cali, Colômbia realizou-se a reunião da equipe responsável pela editoração do livro que condensa os artigos submetidos pelos participantes do II Seminário Internacional Megaprojetos, Atos de Estado, Povos e Comunidades Tradicionais.

O evento realizado no Campus Valle del Lili, da UAO, em outubro de 2018 teve contribuições de pesquisadores e participação de lideranças. No grupo de participantes contou-se com pessoas provenientes de Brasil, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos (Universidade de Princeton), Bélgica (Universidade de Louvain). Os organizadores definiram o interesse na publicação dos artigos, o que será feito na versão da língua original, em espanhol ou em português.

A reunião ocorrida no dia 24 de abril de 2019 teve como finalidade o estudo da estrutura e conteúdo do livro, a definição de questões operacionais e de impressão. Para o cumprimento das duas últimas etapas foi elaborado um cronograma.