Pesquisadora Cynthia Carvalho Martins entrega o livro “Museus Indígenas e Quilombolas” a Lívia Lopes, diretora da Oliveira Lima Library e professora da Catholic University of America

Por em 11 de agosto de 2023

A professora do Programa de Pós Graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia, Cynthia Carvalho Martins, que está realizando seu pós-doc na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, entregou exemplares do livro Museu de Indígenas e Quilombolas produzido por pesquisadores vinculados ao Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia.

As obras foram entregues á Oliveira Lima Library, vinculada à Catholic University of America, em Washington é considerada a biblioteca com a principal coleção luso brasileira nos Estados Unidos. Os livros, manuscritos, panfletos e obras de arte compõem um acervo possível de ser pesquisado por profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Sobre a Amazônia estão disponíveis trezentos e cinquenta e dois livros, incluindo os trabalhos dos viajantes; inclusive o primeiro livro publicado sobre a Amazônia, de 1641, intitulado “Nuevo Descubrimiento del gran rio de las Amazonas”, de autoria de Christoval de Acuña pertence ao acervo da biblioteca.

Fonte: PNCSA