MAST realiza mesa-redonda e lançamento de livros sobre Cartografia Social e Política da Amazônia 29 jun, 2016 •

Por em 1 de julho de 2016

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) realiza, no dia 1º de julho, o evento “Cartografia Social e Política da Amazônia – Aulas Inaugurais”. Durante o encontro, serão promovidos debates, além do lançamento de três livros: ‘A História das Ciências e dos Saberes na Amazônia – Séculos XIX e XX‘, de Heloisa Maria Bertol Domingues, doutora em História Social e diretora do MAST; ‘Revisitando as Frentes de Expansão‘, de Otávio Guilherme Velho, antropólogo e membro da Academia Brasileira de Ciências; e ‘Memória e Transformação Social‘, de José Sérgio Leite Lopes, antropólogo e diretor do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro – CBAE/UFRJ.

Convite Cartografia social e política da Amazônia

As publicações fazem parte da Coleção “Aulas Inaugurais”, do Programa de Pós-Graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia, da Universidade Estadual do Maranhão (PPGCSPA – UEMA).

O evento é coordenado por Camila do Valle, professora do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ, pesquisadora do MAST e do projeto Nova Cartografia Social da Amazônia.

Programação:

A abertura do evento acontece às 14h e contará com a presença de Alfredo Wagner Berno de Almeida, antropólogo e coordenador do projeto “Nova Cartografia Social da Amazônia”; Cynthia Carvalho Martins, doutora em Antropologia e coordenadora do Programa de Pós-Graduação da UEMA; Patrícia Portela, doutora em Antropologia e professora do Programa de Pós-Graduação da UEMA, e dos autores, os antropólogos Otávio Guilherme Velho, José Sérgio Leite Lopes e a diretora do MAST, também autora da Coleção, Heloisa Maria Bertol Domingues, doutora em História Social.

Após as mesas-redondas, acontece o lançamento dos livros.

Serviço:

Cartografia Social e Política da Amazônia – Aulas Inaugurais
Entrada gratuita.
Data: 1º de julho de 2016
Local: Biblioteca Henrique Morize
Rua General Bruce, 586 – Bairro Imperial de São Cristóvão | MAST

Mais no link:  http://www.mast.br/mast_realiza_mesa_redonda_e_lancamento_de_livros_sobre_cartografia_social_e_politica_da_amazonia.html

Tags: , ,