VI Colóquio Internacional Povos e Comunidades Tradicionais

Por em 1 de outubro de 2019

A Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), MG, sediou o VI Colóquio Internacional de Povos e Comunidades Tradicionais entre os dias 24 e 27 de setembro do corrente ano. Com o tema “Direitos e Bem Viver”, o encontro favoreceu a troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores de diversas regiões do Brasil e do mundo. O evento destacou a importância de garantia dos direitos de grupos étnicos culturalmente diferenciados para uma vida em equilíbrio com a natureza, demonstrando o importante papel da universidade nas discussões e debates sobre a temática.

34f2994a-4409-48ac-ba34-c4af5ef1e8d1

A programação incluiu Mesas redondas, Conferências, Oficinas e Espaços de diálogos. Entre as mesas, destacam-se: Diversidade Sociocultural e Territorialidades: experiências no Brasil e no Mundo; Saber, Plantar e Comer: sociobiodiversidade e sistemas agroalimentares no Brasil e no Mundo; Crimes Ambientais e Sujeitos Afetados; Direitos Humanos, Territoriais e Povos Tradicionais (Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais).

70d83537-9669-4700-901f-c95e438d2bf2