Aula Inaugural – Turmas 2018 e 2019


Por em 11 de julho de 2019



No dia 29 de abril de 2019 foi realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia – PPGCSPA a aula inaugural para as turmas 2018 e 2019 iniciadas esse ano. A palestra ministrada pelo Professor Dr. Luíz Augusto Soares intitulada “Autoritarismo racista e anarquia: o que seria um Estado Miliciano” ocorreu no auditório do prédio de Ciências Sociais Aplicadas da UEMA e contou com a presença do Prof. Dr. Alfredo Wagner Berno de Almeida e da Profª. Dr.ª Patrícia Maria Portela Nunes.

Figura 1 – Aula inaugural para as turmas 2018 e 2019

                                                                                      inaugural

Fonte: Acervo do PPGCSPA, 2019.

Figura 2 – Prof. Dr. Luíz Augusto Soares

inaugural 1

Fonte: Acervo do PPGCSPA, 2019.

Na tarde do mesmo dia realizou-se uma mesa redonda com o tema “Defesa dos Territórios Étnicos e Conflitos na Amazônia” sob a coordenação do Prof. Dr. Alfredo Wagner Berno de Almeida, contando com a participação de agentes sociais de povos e comunidades tradicionais, pesquisadores e universitários. Essa atividade foi desenvolvida na Sala 2 do Prédio Anexo do CCSA onde funciona o PPGCSPA.

Figura 3 – Mesa redonda “Defesa dos Territórios Étnicos e Conflitos na Amazônia”

                                                                                  inaugural 2

Fonte: Acervo do PPGCSPA, 2019.

Figura 4 – Helena Gomes – MIQCB, Nice Machado – Penalva, Dorinete Serejo- MABE,    Danilo Serejo – MABE e Mãe Vanina Carneiro – Terreiro Itê Axé Odolumare

                                                                                inaugural 3

 

Fonte: Acervo do PPGCSPA, 2019.



Últimas Postagens